Monday, August 1, 2011

Honda CB 600F Hornet 2012

Considerada a naked de m�dia-alta cilindrada de maior influ�ncia no pa�s, a CB 600F Hornet, desde o seu lan�amento, � l�der absoluta da categoria. Agora, com novo design, o modelo 2012 chega para consolidar ainda mais sua participa��o no mercado.

Refer�ncia do segmento Street Fighter Naked, a CB 600F Hornet vers�o 2012 possibilitar� um upgrade aos motociclistas que sonham em ter um produto Honda de m�dia-alta cilindrada, de alta performance e avan�ada tecnologia, al�m de design impactante e conforto na pilotagem.

O novo design do conjunto frontal agora � mais compacto e arrojado, al�m de composto por farol e painel de instrumentos digital, integrado � carenagem. A nova rabeta foi reposicionada para o alto, ressaltando o estilo esportivo do modelo, caracter�stico de uma leg�tima Naked. O assento recebeu altera��es, proporcionando melhor encaixe das pernas do piloto e agora traz al�as do garupa embutidas nas laterais, alinhadas com nova tend�ncia mais �clean� e esportiva.

Diversos pr�mios concedidos pela imprensa especializada atestam a �tima aceita��o e grande sucesso do modelo junto ao p�blico brasileiro. A CB 600F Hornet conquistou importantes pr�mios, como �Moto do Ano 2008�, �Imprensa Automotiva 2008�, �Moto de Ouro� (2009 e 2010) e �Guid�o de Ouro� (2009 e 2010). Desde o seu lan�amento, em 2004, j� foram comercializadas aproximadamente 34.000 unidades at� junho de 2011.

Alta tecnologia, estilo esportivo e f�cil dirigibilidade em um s� modelo
O design da CB 600F Hornet 2012 segue o conceito �Street Fighter Naked�, perfeita combina��o de forma robusta, linha aerodin�mica e est�tica agressiva.

O novo painel de instrumentos agora � totalmente digital. Com display em LCD, conta com veloc�metro, indicador do n�vel de combust�vel, conta-giros, temperatura do l�quido de arrefecimento, rel�gio, leitura do hod�metro total e parcial e computador de bordo (consumo instant�neo e m�dio em km/litro e RANGE em litro/100km), al�m de luzes indicadoras de dire��o, neutro, farol alto, inje��o eletr�nica, press�o do �leo, H.I.S.S. (Honda Ignition Security System) e sistema de freios C-ABS na vers�o com este sistema. O conjunto �tico � totalmente novo e recebe luz de posi��o em LED, mantendo sua �tima capacidade de ilumina��o.

A traseira conta agora com novo formato da lanterna em LED integrada � rabeta, o que possibilitou um design mais afilado, acompanhando as linhas do assento e tornando o conjunto harmonioso. O assento tem altura de 803 mm, facilitando o alcance do piloto com rela��o ao solo. Al�m disso, ficou mais ergon�mico e teve as al�as de apoio do garupa integradas ao design da rabeta. O escapamento, com configura��o do tipo 4X2X1, � desenvolvido em a�o inox e possui sensor de oxig�nio, al�m de sistema de catalisadores internos. A capacidade do tanque � de 19 litros, com 3,5 litros de reserva.

Mas � na performance que a CB 600F Hornet se diferencia no segmento. Seu motor DOHC (Double Over Head Camshaft), de 16 v�lvulas,
4 cilindros em linha e 599,3 cm3, com arrefecimento a l�quido, gera uma pot�ncia m�xima de 102 cv a 12.000 rpm e torque de 6,5 kgf.m a 10.500 rpm, o que faz da motocicleta uma op��o ideal tanto para a cidade como para a estrada. Seu peso seco � de 188 kg na vers�o Standard e 193 kg na op��o com sistema de freios C-ABS.

O sistema de inje��o eletr�nica de combust�vel PGM-FI (Programmed Fuel Injection) possui sensor de oxig�nio e catalizadores que asseguram baixa emiss�o de gases poluentes, bem abaixo dos limites estabelecidos pelo PROMOT3 (Programa de Controle da Polui��o do Ar por Motociclos e Ve�culos Similares).

Dotada de uma �tima rela��o comprimento x largura x altura (2.150 mm x 751 mm x 1.074 mm) e dist�ncia entre eixos de 1.435 mm, a CB 600F Hornet � uma motocicleta que se destaca pela sua maneabilidade. A suspens�o dianteira � do tipo garfo telesc�pico invertido �upside down� de 120 mm de curso, caracter�stica que garante estabilidade durante a pilotagem e mant�m os pneus mais firmes em contato com o solo. J� a suspens�o traseira � monoamortecida (monochoque), com sete regulagens de pr�-carga da mola, e conta com 128 mm de curso.

Outra garantia de uma pilotagem segura � a tecnologia de freios ABS (Anti Lock Brake System) com CBS (Combined Brake System), como vers�o opcional. Enquanto o ABS evita o travamento e, consequentemente, deslizamento dos pneus em superf�cies escorregadias, o CBS tem a capacidade de equilibrar e distribuir a frenagem das rodas traseira com dianteira no acionamento do pedal de freio.

A vers�o Standard utiliza freio dianteiro a disco duplo flutuantes, com c�liper de pist�o duplo e di�metro de 296 mm. J� o traseiro disp�e de disco de 240 mm e � acionado por c�liper de pist�o simples, possibilitando uma �tima frenagem e rea��o imediata, sem esfor�o para o piloto.

Dispon�vel nas cores preta e verde met�lica, a CB 600F Hornet 2012 estar� na rede de concession�rias Honda a partir de agosto. Seu pre�o p�blico sugerido � de R$ 30.800,00 (vers�o Standard) e R$ 33.800,00 (vers�o C-ABS), com base no Estado de S�o Paulo e n�o inclui despesas com �leo, frete e seguro. A garantia � de um ano, sem limite de quilometragem.




No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...