Monday, February 7, 2011

Novos Passat e Beetle estar�o no Super Bowl

A Volkswagen apresentar� no pr�ximo domingo, durante a realiza��o do Super Bowl - partida final e ponto mais alto da temporada do futebol americano -, dois importantes modelos novos para o mercado estadunidense. Especialmente para a ocasi�o, foram produzidos dois comerciais, apresentando a nova vers�o do Passat e a silhueta do novo Beetle, antes de seu lan�amento oficial. Mais de 100 milh�es de espectadores devem assistir ao jogo entre as equipes do Green Bay Packers e do Pittsburgh Steelers.

"O Super Bowl � um dos eventos televisivos com maior n�mero de espectadores em todo o mundo. Queremos aproveitar esta oportunidade para apresentar nossos modelos mais recentes para uma ampla audi�ncia e implementar ainda mais as emo��es provocadas pela marca Volkswagen", explica Luca de Meo, dirigente de Marketing do Grupo Volkswagen e da Volkswagen Passenger Cars.

Como j� ocorreu em novembro do ano passado, durante o Oprah Winfrey Show, o novo Beetle aparece no comercial, denominado "Black Beetle" (O Besouro Negro), apenas na forma de uma silhueta. Durante o filme, num mundo de fantasia, um besouro participa de uma corrida com outros "insetos". A associa��o com persegui��es automobil�sticas presentes em filmes e s�ries televisivas n�o � acidental. No final, o besouro chega em primeiro lugar � linha de chegada e sua silhueta se transforma na do novo Beetle.


O segundo comercial estabelece uma liga��o com o legend�rio "Guerra nas Estrelas", filme de George Lucas. Tendo como m�sica de fundo a "Marcha Imperial", de John Williams, o comercial mostra um menino vestindo o traje do vil�o da hist�ria, Darth Vader. Ele est� treinando suas habilidades em artes marciais no Passat estacionado na entrada da garagem da casa de seus pais e se surpreende com a aparente rea��o do autom�vel.



"H� muito poucas ocasi�es em que comerciais na televis�o conseguem atrair tanta aten��o como no Super Bowl. A originalidade de nossos comerciais vai ajudar a fazer deste jogo uma experi�ncia televisiva inesquec�vel", afirma de Meo, comentando a import�ncia dos an�ncios. A Volkswagen se destacou na edi��o do Super Bowl de 2010 com o comercial "Punch dub", inspirado numa popular brincadeira infantil. Produzido com a participa��o do astro da m�sica Steve Wonder, o filme fez um enorme sucesso. Imediatamente ap�s a partida, a Volkswagen ganhou 50 mil novos f�s no Facebook e um milh�o de pessoas assistiram ao comercial na Internet.

As atividades no Super Bowl deste ano fazem parte de uma ampla campanha de prepara��o para o lan�amento dos novos Passat e Beetle nos Estados Unidos. Ela tamb�m inclui a divulga��o no canal principal do YouTube no dia seguinte ao jogo. Al�m da utiliza��o de v�rias formas de m�dias sociais, est�o previstas outras a��es na televis�o, no show de Oprah Winfrey, nas finais dos campeonatos de basquete da NBA e da liga de futebol americano (NFL).

Fonte Volkswagen

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...